O Patos Hoje teve acesso às imagens que mostram o homem acusado de furtar um Iphone dentro de um hospital em Patos de Minas. De terno claro, ele sai pela porta de emergência, ao mentir que iria mostrar o celular para a esposa que seria funcionária da unidade hospitalar.

De terno claro e sapatos sociais, ele é gravado com uma sacolinha em mãos e um celular. Foi a partir dessas imagens que a Polícia Militar conseguiu identificá-lo e, posteriormente, encontrá-lo em um hotel na rua Alagoas.

A vítima relatou para o Patos Hoje que recebeu informações de que ele já teria praticado este golpe outras vezes na cidade. Ela lamentou o episódio e disse que até o momento não conseguiu recuperar o Iphone. Ela alertou as pessoas temendo que ele pratique o crime novamente. “Recebi informações de que ele será solto”, disse.

O crime

O crime aconteceu no sábado (23), na Rua Padre Caldeira. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, a vítima de 28 anos, que é funcionária de uma loja de aparelhos celulares, relatou que o infrator, por meio de um anúncio no Facebook, entrou em contato demonstrando interesse pela compra do Iphone 12 Pro Max. Ele, então, combinou com a vítima de se encontrarem no interior do HNSF para ser verificado o aparelho, visto que sua esposa trabalharia no local e o celular ora pretendido, seria adquirido para ela.

Feito contato às 11h30, a vítima se encontrou com o infrator, o qual trajava inclusive terno e sapatos sociais, e este, sob a alegação de que iria até a seção que sua mulher trabalhava, mostrar o celular para ela ver, evadiu pela portaria de emergência, sendo flagrado pelas câmeras de monitoramento.

De posse das imagens, os militares iniciaram diligências sendo o autor identificado como C.S.C. Os policiais procederam com os rastreamentos e o infrator foi localizado, hospedado em um hotel situado na Rua Alagoas. A vítima entrou em contato com o Patos Hoje e encaminhou as imagens do acusado. Ela disse que outras pessoas já foram vítima dele.

Após ser indagado sobre o fato, ele confessou o furto para os policiais, contudo, negou-se a informar onde o aparelho se encontrava ou qual destinação havia dado ao mesmo, sendo localizado sob sua posse apenas a quantia de R$ 170,00. O dinheiro foi apreendido e o infrator preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.