Um jovem de 19 anos morreu nessa quinta-feira (07) após uma batida violenta entre uma pick up e uma motocicleta em Coromandel. O passageiro da moto ficou gravemente ferido e teve que ser transferido para Uberlândia. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a moto derrapa na avenida e atinge violentamente a pick up.

O grave acidente aconteceu por volta das 12h00. Wemerson Neuber Carvalho Santos, de 19 anos, conduzia sua motocicleta pela avenida Governador Israel Pinheiro quando o condutor da Fiat/Strada de 39 anos atravessou o cruzamento da Rua Afonso Pena. O motociclista não conseguiu parar e acabou batendo na lateral do carro. Imagens mostram a moto deslizando pela via antes de atingir a pick up.

Com impacto da batida, Wemerson sofreu ferimentos graves. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O pasageiro da moto foi transferido para Uberlândia em estado grave com múltiplas fraturas. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local para identificar as causas do acidente.

O corpo foi liberado para o serviço funerário e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patrocínio e depois liberado para o velório. A Prefeitura de Coromandel emitiu uma Nota de Esclarecimento sobre o acidente explicando sobre a suposta demora no atendimento realizado pelo SAMU.

O município de Coromandel esclareceu que a Secretaria Municipal de Saúde não exerce qualquer ingerência ou controle neste ponto, por se tratar de um serviço de Urgência/Emergência, vinculado ao Estado de Minas Gerais.

Segundo a nota, foi registrada uma chamada às 12h25 na Regulação do SAMU em Uberlândia, sendo esta a central que atende o município de Coromandel, que repassaram a ocorrência para a unidade de Coromandel às 12h29. Portanto, está registrado no Órgão em Uberlândia todos os trâmites, e que a ambulância chegou ao local do acidente às12h34.

A Prefeitura orientou a população que, no caso de acidentes ou qualquer ocorrência grave, a chamada deve ser feita diretamente no SAMU através do 192 e não no Pronto Atendimento local. Caso o Samu esteja em outro atendimento, ou necessite de apoio por ter mais de uma vítima na ocorrência, o próprio órgão regulador aciona a ambulância do município.