As câmeras de segurança da relojoaria assaltada nesta quinta-feira (13) no Centro de Patos de Minas registraram toda a ação dos criminosos. As imagens mostram dois bandidos, usando capacetes e camisa de manga comprida, quebrando as vitrines com a coronha do revólver e levando diversas joias. As imagens já estão de posse da polícia.

Toda a ação aconteceu em questão de minuto. As câmeras gravaram dois indivíduos magros e de estatura mediana invadindo a relojoaria com capacetes vermelho e preto e vestindo camisas e calças compridas. Vários clientes da loja se assustam ao perceberem o assalto e saem correndo da loja. Os bandidos não chegam a apontar a arma para as pessoas.

Eles quebram o vidro de cima das vitrines e vão colocando em um saco preto tudo que podiam. Após roubar em cerca de 4 vitrines, de forma bem acelerada, eles saem correndo e montam em duas motocicletas furtadas com os comparsas que aguardavam do lado de fora. O proprietário do comércio disse que eles nem chegaram a fazer ameaças.

A perícia técnica da Polícia Civil já esteve no local para coletar pistas que levem até os criminosos. A relojoaria passou por uma limpeza e voltou a funcionar. Segundo o proprietário, não se sabe ainda o que os bandidos teriam roubado. As imagens foram repassadas para a polícia que continua à procura dos criminosos.

Os policiais suspeitam de que pelo menos 4 pessoas tenham participado do crime. Após abandonar as duas motos furtadas na Rua Dr. Professor João Leite, eles fugiram em um GM/Celta de cor branca. Quem tiver qualquer informação que leve até o criminosos pode entrar em contato através do 190 ou 181.

Assalto com reféns em 2014

A relojoaria já havia sido alvo de assalto no ano de 2014. Naquela oportunidade, 3 criminosos invadiram o comércio e fizeram 7 reféns. A Polícia Militar cercou todo o quarteirão e o trio se entregou. Antes da rendição, eles engoliram diversas joias. No entanto, tiveram que devolver tudo. Um exame de Raio X flagrou a tentativa de levar as joias. Leia mais!

Autor: Farley Rocha