A imagem de Nossa Senhora Aparecida encontrada jogada na porta de um Centro Espírita na última segunda-feira (20) já esta de volta ao seu lugar de origem. A escultura de cerca de 40 centímetros de altura, toda feita em bronze, havia sido furtada de um túmulo no Cemitério Municipal de Santa Cruz.

O pedreiro Veneraldo Luiz é quem zela da sepultura. Ele diz que a imagem é visada por causa do alto valor de mercado. “Uma escultura dessas vale mais de R$ 1500,00”, afirma. Segundo o pedreiro, esta é a segunda vez que a escultura é levada do Cemitério de Santa Cruz pelos ladrões.

Desta vez a imagem foi encontrada por frequentadores do centro que acionaram a Polícia Militar. Nossa Senhora Aparecida foi levada para a Delegacia da Polícia Civil, mas não ficou muito tempo por lá. Assim que tomou conhecimento da notícia do furto, o senhor Veneraldo correu para buscar a imagem.

Depois de recuperar a santa pela segunda vez, o senhor Veneraldo agradeceu e falou de sua devoção à Nossa Senhora Aparecida. A imagem foi cuidadosamente levada de volta para o lugar de origem. O pedreiro disse que vai reforçar a massa para evitar que a Santa seja levada novamente pelos ladrões.