Os católicos de Patos de Minas celebraram a terça-feira santa com missa e procissão. Na Matriz de Santo Antônio as atividades começaram bem cedo. À noite, após a missa, os fiéis saíram em procissão até o Hospital Regional Antônio Dias.

As celebrações da terça-feira santa marcam um dos dias mais movimentados da última semana de Jesus na terra. “O dia começou bem cedo, com a saída de Jesus e Seus discípulos de Betânia para Jerusalém, e terminou à noite, num jantar, em Betânia, onde Maria unge Jesus para a sepultura e de onde Judas sai, possuído por Satanás, para trair o seu Mestre, entregando-o aos sacerdotes e capitães do templo” (Lucas 22:1-6).

A passagem foi lembrada pelos católicos na Procissão do Depósito de Nossa Senhora das Dores. A imagem saiu da Catedral de Santo Antônio e seguiu até o Hospital Regional Antônio Dias. As preces foram direcionadas para os enfermos.

Nesta quarta-feira santa (08), acontece a Procissão do Encontro a partir das 18h30. A imagem de Nossa Senhora das Dores sai do Hospital Regional acompanhada pelas mulheres e a imagem de Nosso Senhor dos Passos sai do Cadeião acompanhada dos homens. As duas imagens se encontram na Catedral de Santo Antônio.