Um idoso de 72 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (27) em um acidente de trânsito. Ele ficou caído no meio da rua e foi atropelado por um carro. O acidente aconteceu na cidade de Lagamar. O veículo que passou por cima do idoso não parou no local e está sendo procurado pela polícia. A vítima foi identificada como Garcia Antônio Caetano.

O acidente aconteceu por volta de 4h40 desta madrugada. A Polícia Militar foi acionada por populares, que relataram haver um indivíduo caído ao solo, na rua Goiás, com indícios de ter sofrido um acidente. Conforme acionamento, a Polícia Militar foi até o local e constatou que havia um senhor de aproximadamente 73 anos, caído ao solo na posição decúbito dorsal, com sinais de marcas de pneus nas costas.

De imediato, a guarnição acionou atendimento médico hospitalar. Uma equipe de profissionais de saúde do município de Lagamar esteve no local e constatou que idoso já não tinha mais os sinais vitais. A Polícia Militar isolou o local e acionou a Perícia da Polícia Civil. Após os trabalhos de praxe, o corpo de Garcia foi levado para o IML de Patos de Minas.

Durante diligências afins de identificar o autor do atropelamento, os policiais encontraram câmeras de videomonitoramento que registraram o acidente. As imagens mostram que Garcia Antônio Caetano transitava a pé pela rua Goiás, por volta das 2h25, com dificuldades de equilíbrio, sendo que por volta das 2h:31, ele sofreu uma queda e permaneceu caído no meio da via até as 4h22. Foi quando um veículo Fiat Uno, de cor escura, convergiu na rua Goiás e passou por cima do corpo do idoso.

Os policiais visualizaram pelas imagens que o veículo convergiu, em seguida, na rua Patos de Minas, tomando sentido a saída que que liga Lagamar a Patos de Minas. “Importante constar que no local não há sinais de frenagem, sendo possível visualizar nas imagens citadas, que o condutor do Fiat Uno não reduziu a velocidade durante o acidente”, informou o policial que registrou a ocorrência.

A Polícia Militar segue fazendo rastreamentos na tentativa de identificar e prender o motorista do veículo, que não parou para prestar socorro à vítima.