Um aposentado de 71 anos foi preso na cidade de Lagamar, acusado de abusar sexualmente de uma menina de apenas oito anos de idade. Ele foi flagrado por vizinhos no interior de um lote vago em companhia da menina, que estava completamente nua. O autor foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas.

O caso ainda deverá ser investigado. Segundo a Polícia Militar, vizinhos e a mãe da menina relataram que o autor vinha oferecendo balas e dinheiro para a criança. Suspeitando da relação do aposentado com a garota, na última semana, ao perceber que ela entrava em um lote vago, uma vizinha decidiu verificar o que estava acontecendo.

A testemunha informou que olhou pelo muro e visualizou, a uma distância de apenas três metros, a garota totalmente nua, deitada no chão e o aposentado com as calças na altura dos joelhos. Diante de tal cena, a testemunha chamou a atenção do aposentado, que saiu caminhando por lotes vagos até entrar em sua residência.

A Polícia Militar foi acionada e seguiu até a residência do autor Braz Germano, de 71 anos. Ele negou as acusações. Segundo o aposentado estava apenas acompanhando a menina e afirmou que não manteve relação sexual com a garota porque não quis, já que ela sempre o procura. A menina afirmou que o aposentado tirou a sua roupa e passou a mão por seu corpo e suas partes íntimas. A menina também confirmou que recebe dinheiro e balas do aposentado.

Diante disso, Braz Germano Calazans, de 71 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas onde foi autuado. A menina foi encaminhada para o Hospital Regional para a realização de exames que vão constatar se houve conjunção carnal.

Autor: Maurício Rocha