Um idoso de 69 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (28) em Patos de Minas acusado de abusar sexualmente de um garoto de 10 anos. O menino é vizinho do suspeito no bairro Nossa Senhora das Graças e decidiu contar para a mãe o que vinha ocorrendo. Ela acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar.

A mãe do garoto contou aos policiais militares que conheceu o vizinho há cerca de 3 meses. Neste período, ela pediu R$ 250,00 emprestado para comprar um telefone celular para as crianças estudarem e o garoto passou a frequentar a casa do suspeito. Hoje, o menino chegou em casa e contou para sua genitora sobre os abusos.

O garoto contou para a mãe que na semana passada o idoso havia passado a mão na barriga dele e em seu pênis. Nesta sexta, o garoto voltou a ir até a casa dele, onde o acusado teria lhe passado as mãos nas nádegas e ficado lhe acariciando. Ainda segundo o relato, o menino teria permitido porque ficou com medo.

Segundo o menino, ele já buscou apoio financeiro do senhor. Por exemplo, a criança relatou que precisava de um chinelo e perguntou se o vizinho não precisava de nada que ele pudesse fazer para conseguir R$20,00. No entanto, o idoso nega as acusações. Ele disse que é tudo brincadeira e que nunca houve abusos.