A dona Maria Aparecida Alves não imaginava que chegaria aos 68 anos de idade passando por tantas dificuldades. Ela é aposentada, mas diz que o dinheiro que recebe por mês só dá para pagar o aluguel. Vivendo da ajuda da sociedade, ela viu a situação piorar nos últimos dias com o agravamento dos problemas de saúde e a morte da ex-nora.

Vítima do câncer, a ex-nora da dona Maria Aparecida deixou três filhos menores, um adolescente de 14 anos, uma garota de 13 anos e outro menino de apenas seis anos. A mãe das crianças morreu há cerca de três meses, mas já estava doente e era a aposentada que vinha cuidando deles, mesmo com todas as dificuldades.

Maria Aparecida diz que está recebendo apenas R$ 400,00 por mês por causa de um empréstimo que fez para pagar despesas médicas. Segundo ela, o dinheiro dá apenas para pagar o aluguel e, para comer, está tendo que contar com doações. Para piorar a situação, a aposentada vem sofrendo com problemas de saúde.

Com forte cansaço, Maria Aparecida procurou o médico e os exames preliminares concluíram que ela está com Ateromatose Aórtica.  A aposentada diz que precisa fazer novos exames que custam R$ 1 mil, mas que não tem esse dinheiro. A aposentada procurou o Patos Hoje para fazer um apelo para conseguir a ajuda da população.

Ela diz que toda a ajuda será bem vida. “Pode ser alimento, uma cesta básica, roupas para as crianças, pode ser qualquer ajuda que eu vou ficar muita agradecida”, diz a aposentada. Ela não tem telefone e não sabe ler, por isso, quem puder ajudar, deve ir até a casa dela na rua Santa Catarina – número 125 – fundos – bairro Brasil. (descendo para o São José Operário) ou deixar recado no telefone (34) 998128737.