Uma senhora de 90 passou por momentos de muito desespero na manhã dessa quarta-feira (25) na comunidade de Aragão, distrito de Patos de Minas. Nas primeiras horas da manhã ela foi surpreendida por um criminoso que amarrou seus braços e lhe roubou uma quantia em dinheiro. Após algum tempo, a idosa conseguiu pedir por socorro e a Polícia Militar foi acionada. Até o momento ninguém foi preso.

De acordo com o registro da ocorrência, uma vizinha disse que estava em sua residência por volta de 10h30 quando a idosa chegou pedindo por socorro dizendo que havia sido roubada. Elas acionaram a Polícia Militar que foi até o local e conversou com a vítima. A idosa de 90 anos disse aos militares que era por volta de 07h00 quando um indivíduo gordo de cor clara chegou em sua residência trajando uma calça jeans desbotada e uma blusa de frio branca.

Ele anunciou o assalto dizendo: “É um assalto, não reage, quero apenas o dinheiro”. Ela por sua vez disse que não tinha dinheiro e o criminoso então pegou um pedaço de corda e a amarrou pelos punhos causando ferimentos em seus braços. Depois de revirar bastante a residência, o bandido fugiu levando cerca de R$3.000,00 em dinheiro e um telefone fixo que foi dispensado logo em seguida.

O marido da idosa também estava na residência, mas devido ao seu estado de saúde debilitado, nada conseguiu fazer. Segundo o registro da ocorrência, ele estava deitado em um dos quartos da casa e não percebeu o que estava acontecendo. A idosa foi encaminhada pela própria viatura policial até ao hospital. Ela apresentava ferimentos nos braços causados pela corda que foi utilizada para amarrá-la.

Diante das características do suspeito, os policiais iniciaram rastreamentos na tentativa de localizá-lo e prendê-lo.