Aos 101 anos, ela sobreviveu as complicações da Covid-19 e, neste sábado (13), recebeu a primeira dose da vacina em Patos de Minas. Serafina Mundim Vieira, a dona Serafina, estava entusiasmada com a possibilidade de se proteger do vírus, mesmo já tendo passado por ele.

Se o vírus é mais letal para as pessoas idosas, para a dona Serafina, os efeitos não foram tão graves. Ela disse que sentiu alguns sintomas, mas o que mais incomodou foi um aperto no peito e uma tristeza profunda, que ela não soube explicar. A idosa passou 14 dias isolada, mas disse que agora está bem e totalmente curada.

A dona Serafina é a viúva do conhecido professor Renê. Ao receber a dose da vacina na manhã deste sábado (13), ela se mostrou feliz e entusiasmada.

A recuperação dos "super idosos", como da dona Serafina, das complicações da Covid-19 tem chamado a atenção de especialistas.  Cientistas do Centro de Pesquisas do Genoma Humano e Células-Tronco da USP estão estudando pessoas com mais de 100 anos que se curaram da Covid-19.