Foto: Mattias Banguese via Unsplash

O tenista Hugo Calderano está empilhando feitos e colocando seu nome para sempre na história do tênis de mesa. Recentemente, ele conquistou o vice-campeonato Mundial, o que elevou sua posição no ranking. via

Em alta, os jogos do tenista brasileiro inspira palpites nas casas de apostas , que também realizam a cobertura da modalidade. Saiba quando apostar e quando parar.

A disputa da competição foi realizada em Doha, no Catar, e Calderano só foi superado pelo chinês Wang Chuqin, número 2 do mundo. O duelo terminou em 4 sets a 1, com parciais de 12-10, 11-3, 4-11, 11-2 e 11-7 na grande final.

"Não consegui propor o meu melhor hoje. Com certeza, faltou perna, o jogo de ontem me esgotou. Ele (Chuqin) jogou em um nível altíssimo do início ao fim. Meu estilo de jogo é muito exigente, sou muito agressivo e preciso muito da minha parte física. Não tive o que eu precisava hoje", analisou Hugo Calderano .

Vale destacar que, antes da prata no Mundial, Hugo Calderano conquistou o ouro na Copa do Mundo, com vitórias sobre os três primeiros colocados no ranking.

“Entendo a magnitude de mais esse feito. Vivo no tênis de mesa há muitos anos, então sei o quão difícil é a concorrência. Não vou parar por aqui. Agora, preciso de um descanso, mas vou em busca de muito mais”, disse Hugo após a final.

Com a medalha de prata no Mundial, o brasileiro ganhou uma posição no ranking e agora está na terceira posição geral.

“Foi uma semana incrível. Vinha de um título da Copa do Mundo, jogando muito bem. Sabia que seria um grande desafio manter essa forma aqui no Mundial, porque o nível é muito alto. Estou muito orgulhoso de mais uma vez conseguir jogar nesse nível. Espero continuar evoluindo cada vez mais”, completou.

Hugo Calderano assume terceiro lugar no ranking geral

Entre seus feitos, Hugo Calderano se tornou o primeiro brasileiro fora da Ásia e Europa a chegar à final do Mundial de tênis de mesa. Dessa forma, ele colocou seu nome na história, com um feito inédito não apenas para o Brasil, mas para as Américas.

Antes, no título da Copa do Mundo, Calderano também se tornou o primeiro atleta latino-americano a vencer a competição, rompendo com uma hegemonia asiática.

Com os feitos, o brasileiro chegou a 4.575 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) , ultrapassando o japonês Tomokazu Harimoto, que tem 4.550 pontos. Assim, fica atrás de Wang Chuqin, com 5.275 pontos, e do líder Lin Shidong, com 8.975 pontos.

A modalidade fica em alta e os atletas do Top 5 se destacam na Superbet , chamando as atenções dos apostadores. Jogue com responsabilidade.

Calderano entra na lista do Bolsa Atleta

O Ministério do Esporte divulgou uma lista com novos contemplados no Programa Bolsa Atleta e Bolsa Pódio. Agora são mais 45 nomes presentes, que disputam modalidades olímpicas, paralímpicas e surdolímpicas.

Hugo Calderano é uma das novidades da lista, assim como a mesatenista Bruna Alexandre, que se tornou a primeira a competir nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos na mesma edição. Ao todo, são mais de 10 mil beneficiários.