Um hóspede de 34 anos foi encontrado morto em um hotel de Patos de Minas nessa segunda-feira (14). Ele foi levado para o IML e depois liberado para os familiares que residem em Araxá. A vítima foi encontrado no banheiro de um hotel. Os policiais verificaram resquícios de cocaína no local e suspeitam de que a morte tenha sido por overdose.

De acordo com informações da Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM, por volta das 13h40 dessa segunda, em um hotel na Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, no bairro Conego Getúlio, a Polícia militar foi solicitada pelo gerente, onde segundo ele, um hóspede de 34 anos, o qual fez check-in na quinta feira (10) e deveria ter feito check- out ao meio dia, porém não conseguiram contato telefônico com o mesmo.

Diante dessa negativa, foram até o quarto e, após chamá-lo e bater insistentemente na porta, sem êxito, resolveram abrir para verificar o que poderia estar acontecendo, uma vez que o último contato feito com o hóspede havia sido no sábado por volta de 8h00, quando ele compareceu a recepção e pagou as diárias até esta data.

Dessa forma, o gerente e o recepcionista entraram no quarto e depararam com os pertences do hóspede todos espalhados e a porta do banheiro trancada, porém sem nenhum barulho em seu interior. Com a presença policial, o quarto foi novamente vistoriado e o banheiro aberto com a ajuda de uma chave de fenda do hotel. Em seu interior, o hóspede se encontrava caído entre o vaso sanitário e o box do chuveiro sem vida já em estado de decomposição.

Ainda segundo a Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM, sobre a pia do banheiro, se encontrava um Ipad com vários resquícios possivelmente de cocaína. O corpo apresentava sangramento pelos olhos, nariz e boca, porém não apresentava sinais de agressão.

O perito compareceu ao local e realizou os serviços de praxe tendo, logo após, liberado o corpo para a funerária de plantão bom pastor, a qual conduziu o corpo até o IML. O perito suspeitou que a morte tenha ocorrido entre 24hs e 48hs e que tenha sido por overdose. Todos os pertences da vítima foram levados junto ao corpo pela funerária para o IML.

Entre os pertences estavam 1 mala grande de roupas, 2 mochilas, 1 Ipad de 32 gb na cor prata, 1 fone de ouvido bluetooth JBL modelo tune 125 de cor preta, 1 aparelho celular marca LG na cor preta, 1 telefone celular marca positivo modelo P25 sem bateria na cor preta, R$ 87,00 em moeda nacional e £30,00 euros.

O Delegado Luís Mauro Sampaio destacou que a constatação da causa da morte só será confirmada após o laudo técnico do IML. Não há suspeita de que tenha sido homicídio.