Dois homens foram presos nesse fim de semana pela Polícia Militar de Meio Ambiente acusados de praticarem caça ilegal. Com eles, os militares encontraram partes de um animal que tinha acabado de ser preparado para ir para a panela. Também foram encontradas três redes de pesca.
Os caçadores foram abordados em um acesso ao rio Abaeté no município de São Gonçalo do Abaeté. Ao verificar as bagagens dos dois homens que se passavam por pescadores amadores, os policiais encontraram as redes, um facão, duas facas e dentro de uma caixa a carne e os restos de um Tamanduá Bandeira.
Por se tratar de crime ambiental, praticado contra espécie ameaçada de extinção, e também crime de pesca no período da Piracema, os autores foram presos em flagrante delito e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram autuados. Foi lavrado auto de infração de pesca no valor de R$ 1.650,00 para cada um deles.
O Tamanduá Bandeira consta das listas oficiais de espécies ameaçadas do Estado e da União, além da Convenção Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção - CITES. É considerada uma espécie vulnerável, ou seja, suscetível de entrar em extinção. Pela infração administrativa, os autores podem ser multados também pelo IBAMA no valor de, no mínimo, R$ 5.000,00. Os materiais irregulares foram apreendidos e entregues na Delegacia.
De acordo com o tenente Franco da Polícia Militar de Meio Ambiente, as fiscalizações de fauna e pesca continuarão intensificadas durante o período da Piracema, em todos os rios da região, para evitar a prática de infrações contra o meio ambiente. A polícia também alerta os moradores da zona rural que o consumo de carne de animais selvagens abatidos, além de ser crime, é extremamente perigoso para a saúde, pois pode transmitir inúmeras doenças para o ser humano, até mesmo incuráveis.
Homens são presos preparando um almoço com carne de Tamanduá Bandeira
Os caçadores foram abordados em um acesso ao rio Abaeté no município de São Gonçalo do Abaeté.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 25/12/2025
- em Policiais
Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba
- (2)
- COMPARTILHAR
- 25/12/2025
- em Cidade
Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Cidade
Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas
- (46)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Cidade
Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Regionais
Denúncia anônima leva PM a prender suspeito de tráfico de drogas em Serra do Salitre
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Regionais
Motorista de 57 anos morre após caminhão carregado com grama capotar na BR 365
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar desarticula grupo suspeito de tráfico e apreende arma de fogo no centro de Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar é acionada para conter violência doméstica e prende homem armado em Patrocínio
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Motorista perde o controle após ser ofuscado por farol e capota na MG410, em Presidente Olegário
- (5)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar de Serra do Salitre chega à 34ª prisão no ano e intensifica combate ao tráfico de drogas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Ata de reunião de Acordo de Cotistas da Empresa “Holding GPS Real Estate LTDA”
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Novo ministro diz que governo deve priorizar acesso do povo ao turismo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Gerais
Câmara cancela passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
- (1)
- COMPARTILHAR