Na noite desta quinta-feira (13), dois homens de 29 e 41 anos foram presos em flagrante por furtarem diversas barras de chocolate de uma drogaria no Centro de Patos de Minas. O caso ocorreu por volta das 22h10 e foi registrado pela Polícia Militar após o monitoramento do sistema de segurança "Olho Vivo" flagrar os suspeitos.

De acordo com as informações da PM, os dois indivíduos foram vistos saindo correndo de uma drogaria e seguindo a pé pela Rua Major Gote, sentido Rua Tenente Bino/Rua General Osório. Eles foram localizados minutos depois sentados em um ponto de ônibus na Rua Olegário Maciel, onde estavam comendo chocolates.

Durante a abordagem, os policiais realizaram buscas pessoais nos suspeitos. Com o jovem de 29 anos foi encontrado um pedaço de uma barra de chocolate da marca Nestlé no bolso direito de sua bermuda. Já na mochila de seu comparsa de 41 anos foram localizadas 10 barras de chocolate da mesma marca. Questionados sobre a procedência dos produtos, o jovem admitiu ter furtado a barra que estava em seu bolso na Drogaria Araújo, situada na Rua Agenor Maciel e afirmou que as outras barras haviam sido furtadas pelo jovem. Já o comparsa negou participação no furto, alegando que o jovem havia colocado os chocolates em sua mochila sem seu conhecimento.

A gerente da Farmácia foi acionada e confirmou o furto após verificar o inventário do estabelecimento. Segundo ela, 11 barras de chocolate Nestlé, no valor total de R$ 218,85, haviam sido furtadas. As imagens do sistema interno de câmeras mostraram que os dois homens chegaram à drogaria por volta das 22h12. Enquanto o homem de 41 anos utilizava a balança e se sentava na área de alimentação, o jovem adentrou o corredor onde os chocolates estavam expostos. Após 20 segundos, ele saiu do local com uma bolsa a tiracolo e se dirigiu ao comparsa. Em seguida, ambos deixaram a drogaria a pé.

Não foi possível visualizar o momento exato em que o jovem retirou as barras de chocolate ou quando elas foram colocadas na mochila dele. Apesar disso, as evidências e os depoimentos foram suficientes para a prisão em flagrante dos dois suspeitos.

A dupla que já é conhecida pela polícia por práticas de delitos contra o patrimônio foi encaminhada à delegacia de plantão da Polícia Civil, onde os dois foram autuados e permanecerão à disposição da Justiça. As barras de chocolate apreendidas foram devolvidas à drogaria, e as imagens das câmeras de segurança serão enviadas a Polícia Civil.

O caso reforça a importância dos sistemas de monitoramento no combate a crimes, além de alertar estabelecimentos comerciais para a necessidade de investir em equipamentos de segurança mais eficientes, evitando pontos cegos que possam facilitar ações criminosas.