Os suspeitos foram presos na praça Irmão Sol no bairro Santa Terezinha.

A grande quantidade de roubos registrados pela Polícia Militar nessa segunda-feira (18) chamou a atenção. Em muitos deles os autores fugiram de bicicleta. Durante a noite, após mais um assalto nas imediações do bairro Aurélio Caixeta, os policiais conseguiram prender dois jovens e apreender um adolescente acusados de participação nos roubos.

De acordo com o sargento Faria, o estudante informou que foi atacado por dois homens quando saída da faculdade, sendo obrigado a entregar o telefone celular. Os autores fugiram em direção ao bairro Cristo Redentor. Os policiais iniciaram os rastreamentos e localizaram dois homens em atitude suspeita na Praça Irmão Sol.

Os autores foram reconhecidos pela vítima e acabaram confessando que trocaram o telefone por droga. Os policiais foram até a casa de um adolescente de 17 anos na rua Santa Efigênia, no bairro Nossa Senhora Aparecida e localizaram o telefone da vítima. Também foi apreendida uma porção de crack e dinheiro.

De acordo com o sargento Faria, a suspeita é de que os dois autores presos sejam os mesmos que cometeram outros roubos na cidades nesta segunda-feira em Patos de Minas. A bicicleta azul que eles usaram para fugir foi localizada escondida na praça e também foi apreendida.

Autor: Mauríco Rocha