A Polícia Militar prendeu na noite dessa quarta-feira (18) dois homens acusados de furtar diversos objetos da residência de uma jornalista. A vítima estava viajando e os infratores, aproveitando que a casa estava vazia, fizeram um limpa na residência.

De acordo com o Sgt Arialdo, moradores acionaram a polícia dizendo que havia uma movimentação estranha na residência, que fica no Bairro Boa Vista. Os policiais seguiram para o local e encontraram ainda dentro da casa Eduardo Cardoso de Souza, o Dudu, de 28 anos.

Ele ainda tentou fugir, mas foi capturado e preso. A casa estava com portas e janelas arrombadas e toda revirada. Dudu, depois da prisão, relatou onde estavam os materiais furtados e contou que teve a participação de um companheiro. Fábio Pereira de Souza, o Fabinho, de 25 anos, foi preso em sua casa na rua Dilermando Gomes de Deus, B. Sebastião Amorim.


Os objetos estavam em um matagal nos fundos da residência de Fábio. Em conversa com o pai da vítima que compareceu à delegacia, ele informou que alguns materiais apreendidos não foram reconhecidos e nem todos os materiais furtados foram encontrados pelos policiais como, computador e joias. “Provavelmente, os autores furtaram em outra residência e já repassaram alguns objetos”, informou o sargento.

Dudu, que já possui passagens por furto e estava em liberdade provisória, e seu companheiro Fabinho relataram que havia outro participante no crime, Romildo Souza Martins que ainda não foi localizado. Roupas, cestos, jogos de luzes natalinas, máquina de fazer suco, máquina de lavar, bolsa, aviãzinho e outros materiais foram apreendidos e serão colocados à disposição da vítima.