A Delgacia da Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas também está presente na força-tarefa de segurança montada para conter a onda de ataques criminosos no Rio Grande do Norte. Os homens da PRF atuam principalmente na fiscalização de veículos, inibindo a circulação de criminosos armados pelo Estado.

Os ataques coordenados por uma facção criminosa inconformada com as condições dos presídios tiveram início no dia 14 de março. Ao todo, foram registrados 298 atentados em diferentes cidades do Estado, mas principalmente em Natal. A onda de violência mobilizou as forças de segurança.

De Patos de Minas foram enviados seis policiais rodoviários federais e duas viaturas, que se juntaram à Força-tarefa montada para combater o crime organizado no Rio Grande do Norte. Balanço divulgado nesse sábado (25) mostra que 187 suspeitos foram presos.

Foram apreendidas 43 armas de fogo, capturados 148 artefatos explosivos e 33 galões de combustíveis. De acordo com o estado do Rio Grande do Norte, também foram apreendidos dinheiro, drogas e munições. Produtos de furto foram recuperados. Nesses casos, não foram divulgados quantidades ou valores.

O resultado do trabalho da Força-tarefa de segurança já pode ser notado na prática. Desde sexta-feira (24) nenhum ataque foi registrado no Estado do Rio Grande do Norte.


Como foram os ataques


Desde o dia 14 de março, ações orquestradas por facções criminosas causam terror à população, com incêndios e tiros contra prédios públicos, veículos, comércio e até residências.  As ações são uma retaliação às condições dos presídios, indicam investigações da polícia.

A custódia de presos está entre os motivos apontados pelos criminosos para a série de ataques no estado