Um homem de 55 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (11) depois de tentar matar a ex-mulher em Patos de Minas. Ele chegou a disparar em via pública e contra policiais militares. Após os disparos, o homem ameaçou se matar e foi preciso muita negociação para que ele se entregasse.
Segundo a Polícia Militar, o homem não aceita o fim do relacionamento e vinha perseguindo a ex-mulher. O caso estava sendo acompanhado pela Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica e havia uma medida protetiva, mas que estava sendo descumprida por ele. Por isso, a Justiça expediu ordem de prisão.
De acordo com os policiais, na manhã desta terça-feira (11), o homem foi para a porta do serviço da ex-mulher e ficou aguardando para matá-la. Ele chegou a efetuar um disparo contra uma pessoa mas errou. Com a chegada dos policiais, o homem efetuou pelo menos três disparos contra os militares.
Depois disso, o homem fugiu para sua casa no bairro Residencial Monjolo. Ele pôs a arma no pescoço e ameaçou se matar. Foi preciso um intenso diálogo para que ele se entregasse. O homem foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. A arma usada por ele foi apreendida.
Segundo o major Sócrates, subcomandante do 15º BPM, o homem já havia sido preso outras vezes, também por crimes relacionados à Lei Maria da Penha. Segundo o policial, ele vai responder por descumprir medida judicial e também por tentativa de homicídio contra os policiais militares, além do porte ilegal de arma de fogo.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]