O fato aconteceu em um motel na avenida Marabá, Bairro Alto Limoeiro, na noite dessa segunda-feira (16). O homem de 34 anos se negou a pagar a despesa da suíte porque as pessoas com quem teria se hospedado teriam pulado o muro e ido embora.

De acordo com informações da Polícia Militar, o hóspede foi preso por volta das 21h57 por se negar a pagar a despesa do motel. A vítima relatou para os policiais que o autor chegou ao motel, em companhia de outras duas pessoas, e ocuparam uma suíte, e na saída não pagou a dívida. Eles haviam pagado R$60,00 na entrada e ainda ficaram devendo R$88,00.

O autor relatou que fez uso da suíte, em companhia de uma mulher e de outro homem, sendo que os dois companheiros pularam o muro e o deixaram sozinho sem dinheiro para saldar a dívida. O autor foi conduzido para a delegacia e apresentado à autoridade policial.

Negar-se a saldar despesa em hotéis, restaurantes ou meio de transporte é uma espécie de fraude previsto no art. 176 do Código Penal. A pena é de detenção ou multa. O suspeito deve responder o processo judicial em liberdade.

Autor: Farley Rocha