O trágico acidente aconteceu na semana passada em uma fazenda na região do Leal. Uma lata com tijolos despencou de uma altura de cerca de 30 metros e atingiu em cheio a cabeça de Belchior dos Reis Caixeta, 52 anos, que trabalhava no fundo da cisterna. Os bombeiros foram chamados e em uma ação bem sucedida conseguiram resgatá-lo com vida.

Depois de resgatado, Belchior que estava inconsciente foi imobilizado e levado às pressas por uma ambulância do Samu até o Hospital Regional onde permaneceu internado até hoje. Ele passou por cirurgias e estava em tratamento, mas, nesta quinta-feira (27), ele não resistiu aos graves ferimentos e morreu.

O acidente deixou todos que se envolveram no resgate traumatizados. Os bombeiros depois do trabalho falaram da dificuldade que encontraram para fazer o resgate e chegaram a falar do orgulho que sentiram quando conseguiram retirá-lo com vida. Mas, nesta quinta-feira veio a notícia que ninguém queria ouvir. Belchior faleceu nesta tarde, por volta das 17h30.

Autor: Farley Júnio