O tribunal do júri se reuniu na tarde dessa segunda-feira (23) para julgar Gilson Dias Carvalho, acusado de tentar matar o próprio irmão em Patos de Minas. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio com duas qualificadoras, a do motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Enquanto o Ministério Público pedia pela condenação de Gilson pela tentativa de homicídio com as duas qualificadoras, os advogados de defesa pediam que o crime fosse desqualificado para lesão corporal. Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Gilson cometeu tentativa de homicídio com a qualificadora apenas do motivo torpe. Ele foi condenado a 6 anos de prisão em regime semiaberto.

O Crime:

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 08 de agosto de 2017, por volta de 18h, Gilson teria se dirigido até mercearia de seu irmão Gilcinei Carvalho Dias e fez uso de bebida alcóolica. Em determinado momento, Gilcinei pediu para que o irmão pagasse a conta uma vez que ele já estava fechando o estabelecimento.

Ainda segundo a denúncia, irritado com a cobrança, Gilson se apossou de uma faca e desferiu vários golpes contra Gilcinei. Ele só teria parado depois que a faca entortou e algumas pessoas próximas interviram na ação. Gilcinei sofreu ferimentos nas mãos, braços, no rosto e também no ombro. Ele foi socorrido até ao Hospital Regional.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu Gilson na Rua Major Jerônimo.