Foi preso nesta terça-feira (30), o suspeito de ter assaltado uma loja de telefones celulares no início deste mês em Patos de Minas. A ação, comandada pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil, contou também com o apoio da Polícia Militar que cumpriu o mandado de prisão. O homem preso tem 25 anos e uma longa ficha policial, incluindo outros roubos.

O assalto aconteceu no dia 08 de março às 17:30h. O Patos Hoje mostrou as imagens das câmeras de segurança, que registraram toda a ação. O criminoso entra na loja localizada na avenida Brasil, saca uma arma e rende os dois funcionários, obrigando que eles colocassem todos os telefones da vitrine em uma mochila. Antes de ir embora, o assaltante ordenou que os funcionários se deitassem no chão e ainda roubou mais alguns objetos da vitrine.

Os investigadores da Polícia Civil conseguiram identificar o autor do crime, um homem de 25 anos de idade, portador de diversas passagens policiais, inclusive, por roubo. A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio representou pela prisão preventiva. Após parecer favorável do Ministério Público, o mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário.

O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Militar e o suspeito deverá cumprir prisão preventiva pelo cometimento de roubo qualificado com pena de quatro a dez anos com aumento de 2/3.

“A Polícia Civil segue empenhada na repressão à criminalidade, demonstrando sempre o compromisso de agir em nome da sociedade, visando buscar a efetiva responsabilização dos autores pelos ilícitos penais, sobretudo, aos autores de crime da maior reprovabilidade social cometidos em período crítico da pandemia COVID-19”, finaliza a nota da Polícia Civil.