O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu nessa quarta-feira (26) para julgar Devair dos Reis Dias por matar Washington Alves dos Santos com um golpe de faca no pescoço no ano de 2013. Após os debates da promotoria e da defesa, o juiz deu a sentença. Devair foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. Ele não compareceu ao julgamento e foi determinada a sua prisão preventiva.

A promotoria denunciou Devair dos Reis pelo crime de homicídio com a qualificadora do motivo fútil. De acordo com a tese do Ministério Público, Devair teria matado Washington pelo fato do mesmo ter derrubado uma bicicleta ao solo. Segundo a denúncia, no dia 18 de junho de 2013, por volta de 23h06, Devair estava em um bar no bairro Coração Eucarístico, quando Washington chegou e derrubou uma bicicleta.

Segundo a denúncia, Washington era conhecido por danificar o patrimônio público como orelhões e no dia anterior havia danificado a porta da residência de uma mulher. No momento em que ele derrubou a bicicleta, Devair se apossou de uma faca tipo peixeira e disse: “Você não vai quebrar mais nada, você quebra orelhão, a porta da casa dos outros, mas agora não vai quebrar mais nada”.

Sendo assim, Devair desferiu um único golpe de faca no pescoço de Washington que não resistiu ao ferimento e acabou morrendo. Após os embates de acusação e defesa, os jurados decidiram por condenar Devair ao crime de homicídio com a qualificadora do motivo fútil. O juiz determinou a sentença de 12 anos de prisão em regime fechado. Devair não compareceu ao julgamento, entretanto o juiz expediu a sua prisão preventiva.