Um homem de 75 anos foi preso e encaminhado para a delegacia depois que a Polícia Militar encontrou uma arma de fogo em sua residência. Ele foi abordado na tarde desta segunda-feira (06) e disse que a arma é uma herança de família. Os militares chegaram até ele depois de receberem denúncias anônimas relatando que ele possui um revólver em casa.

O fato aconteceu por volta de 16h00. De acordo com o Sargento João Santos, a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas relatando que um homem possuía uma arma de fogo irregular em sua fazenda na região de Barreirinho que fica logo após o distrito de Alagoas. De posse da denúncia, os militares foram para o local e abordaram o homem de 75 anos.

Durante as buscas, os policiais conseguiram encontrar, dentro de um guarda-roupas, um revólver calibre .22 com 10 munições intactas. Em conversa com a polícia, o homem disse que a arma é uma herança de família e que está com ele há muitos anos.

Diante disso, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e foi conduzido para a delegacia juntamente com a arma que foi apreendida. Segundo as denúncias recebidas pela Polícia Militar, o proprietário estaria utilizando do armamento para praticar ameaças e intimidações contra terceiros na região. Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido à presença da autoridade policial competente, juntamente com o revólver e demais materiais.