Um homem de 65 anos, com um mandado de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Ambiental na tarde desta segunda-feira (31) em Varjão de Minas. Ele estava em uma fazenda e foi encontrado durante um patrulhamento da guarnição. Ele chegou a ser preso pelo crime de estupro de vulnerável em 2012, mas fugiu da prisão. Com ele, os militares ainda apreenderam duas armas e várias tarrafas. Ele foi encaminhado para a delegacia em Patos de Minas.

De acordo com o Sargento Adilson, a Polícia de Meio Ambiente realizava patrulhamento em propriedades rurais do distrito de Varjão de Minas quando encontraram uma motocicleta suspeita. Como de praxe, os militares realizaram a pesquisa no sistema informatizado e descobriram que a motocicleta estava no nome de um foragido da justiça. No momento ele não estava em casa, mas chegou logo em seguida.

Em conversa com os policiais, ele confirmou que se envolveu em um caso semelhante no ano de 2012 na cidade de Pirapora. Ainda segundo o Sargento Adilson, o homem de 65 anos chegou a ser preso na época, mas acabou evadindo da prisão. Com ele, os policiais ainda encontraram duas espingardas sendo uma cartucheira calibre .36 e uma de pressão. Os policiais também apreenderam várias tarrafas utilizadas em pesca.

Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Patos de Minas.