Um revólver calibre .32, um facão e uma porção de maconha foram apreendidos.

Um comerciante em Patos de Minas exagerou na cobrança de uma dívida e acabou sendo preso na manhã desta quinta-feira (22). Ele foi até a casa do devedor no bairro Vila Garcia armado de revólver. As pessoas que estavam no local denunciaram o autor, que foi preso pouco depois pela Polícia Militar.

Segundo o cabo Boaventura, o devedor mora em uma casa na rua Santo Agostinho e Leandro Henrique Santos, de 27 anos, já tinha ido ao local outras vezes para tentar receber a dívida. Nesta manhã, o devedor não estava na casa, mas o autor ficou esperando sua chegada. Segundo o policial, Leandro estava sentado na esquina com a rua Ponto Chic e correu ao perceber a presença dos policiais.

O comerciante foi alcançado e, segundo o cabo Boaventura, no percurso que ele fez, os policiais encontraram, próximo a um arbusto, o revólver calibre .32 com três munições. Ao retornar ao local das ameaças, os militares encontraram um facão. O carro do autor também foi apreendido.

Também foi apreendida uma bucha de maconha no comércio do autor. O homem que seria o pivô do desentendimento não foi localizado. Segundo o cabo Boaventura, ele comprou uma chácara de Leandro e não pagou. Ele teria quitado apenas parte do pagamento com um carro que também está com impedimentos na Justiça.

Leandro foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo e ameaça e continua sem receber a dívida.

Autor: Maurício Rocha