Um rapaz de 24 anos foi preso pela Polícia Militar de Patos de Minas na madrugada desta quarta-feira (02) pelos crimes de ameaça e desacato. Ele é acusado de invadir o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) localizado no bairro Bela Vista e proferir ameaças contra os servidores do local.
De acordo com o boletim de ocorrência, o indivíduo de 24 anos teria chegado ao CAPS buscando atendimento médico e medicação para dormir, alegando problemas neurológicos e psicológicos. Ele foi atendido por uma enfermeira de 36 anos e um médico de 39 anos.
Após o atendimento, o homem de 24 anos saiu para aguardar sua mãe do lado de fora, mas, poucos minutos depois, pulou o portão do CAPS e invadiu a recepção, afirmando que dormiria no local. Ao ser informado que não poderia permanecer, ele se exaltou e passou a proferir xingamentos e ameaças contra os funcionários.
O médico de 39 anos relatou que o indivíduo de 24 anos chegou lúcido e estável, e que a exaltação ocorreu apenas após ser informado que não poderia ficar no local, momento em que começou a desacatá-lo. A enfermeira de 36 anos afirmou que o homem a ameaçou de morte, disse que mataria seus familiares e a estupraria, proferindo ainda frases de cunho sexual.
Questionado, o homem de 24 anos confirmou que buscou medicação no CAPS e que é acompanhado e tratado no local devido a transtornos psicológicos. Ele disse que pulou o portão e entrou no CAPS devido à demora de sua mãe, e que "entrou em surto psicótico e se exaltou" ao ser advertido. Ele negou ter ameaçado a enfermeira, afirmando apenas que "gostaria que ela morresse ou fosse estuprada".
Diante dos fatos, o indivíduo de 24 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]