Uma mulher de 51 anos foi assassinada à facadas na noite dessa terça-feira (02) em uma fazenda na zona rural de Lagoa Grande. O autor do crime é o próprio companheiro dela. O homem de 55 anos também foi ferido em circunstâncias que ainda precisam ser esclarecidas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vitima fatal foi identificada como Valdemira da Graça Amorim, de 51 anos. Já João Batista Justo da Silva, de 55 anos, suspeito do crime, ficou gravemente ferido e foi socorrido para o Hospital Regional de Patos de Minas.

Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que estava deitado em uma cama num cômodo ao lado da casa sede da fazenda, quando João Batista chegou alegando ter acabado de esfaquear sua amásia, assustado a testemunha se deslocou até a residência e encontrou Valdemira caída e, que de imediato pegou sua moto e foi até a cidade em busca de ajuda, sendo a Polícia Militar acionada.

Uma guarnição da PM se deslocou até a referida fazenda. No local, próximo a porta da cozinha, os militares visualizaram o casal caído, sendo que ao lado de João Batista, foi encontrada uma faca de cozinha. Os militares constataram que a mulher já estava sem os sinais vitais. Já João Batista, desnorteado e com fala desconexa, disse aos militares que tanto ele quanto a vítima haviam ingerido bebida alcoólica durante o dia todo.

Uma equipe médica do Hospital Municipal de Lagoa Grande compareceu ao local, sendo constatado que João Batista, teria sofrido uma perfuração no pulmão. Devido a gravidade do ferimento ele foi socorrido para o Hospital Regional de Patos de Minas. Até o fechamento da matéria, o Hospital não informou o quadro clínico do suspeito.

Após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, o corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.