A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (22) em Guimarânia um homem de 33 anos por falsa comunicação de crime. Ele teria mentido sobre o furto de seu veículo que chegou a ser multado e gravado por câmeras de segurança.

O aconteceu por volta das 16h35, no Bairro Novo Horizonte. De acordo com a ASCOM do 46º BPM, um homem de 33 anos acionou os militares e relatou que no dia 07/01/2021, por volta das 14h00, teria sido vitima de um furto, ocasião em que os  criminosos teriam se apropriado do veículo Ford/Focus na cidade de Lagamar.

Diante das diversas contradições apresentadas em sua narrativa, os militares diligenciaram em busca da verdade, constatando que o solicitante foi abordado no mesmo dia da hipotética ação criminosa, às 16h00, na cidade de Guimarânia, sendo inclusive nessa data/hora lavrada multa de trânsito. Portanto, era impossível o mesmo veículo ter sido objeto de furto às 14h00min, em outro município.

Após ser confrontado com base no depoimento de quatro testemunhas envolvidas na ocorrência, o acusado mudou diversas vezes o seu relato, ficando cada vez mais nítido a invenção da informação inicial. Embora o veículo não tenha sido localizado, foram encontradas imagens do mesmo automóvel nessa segunda-feira (11), às 07h01, em Patrocínio, próximo ao posto Morada do Sol.

Diante disso, foi dada voz de prisão ao acusado pelo cometimento do crime de Comunicação Falsa de crime e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.