A Polícia Militar usou um drone para localizar o homem que furtou um caminhão de gás que estava estacionado no Pátio do Posto Rodomilho em Patos de Minas nessa terça-feira (07). Após abandonar o veículo, ele se escondeu em meio à vegetação,  mas acabou sendo descoberto pela câmera de vídeo instalada no equipamento.

O caminhão furtado estava carregado com 631 botijões de gás.  A Polícia Militar foi acionada por populares informando que um motorista de caminhão dirigia perigosamente por várias ruas da cidade, danificando alguns veículos, bem como perdendo parte da carga. Rastreamentos foram iniciados e cerco e bloqueio foi montado na BR- 365 com a estrada da Serrinha.

O veículo foi localizado em uma estrada vicinal que dá acesso a entrada de algumas fazendas, a cerca de 2 km da BR- 365. Testemunhas informaram que o caminhão foi abandonado no local às pressas e um indivíduo usando camiseta azul, calça jeans, estatura mediana, havia saído correndo em direção a um matagal que dá acesso à BR 365.

Com o uso do drone e de cães de captura, os policiais encontraram o suspeito deitado em meio a arbustos. O homem de 28 anos relatou aos policiais que havia praticado o furto do caminhão com a carga de gás para vender para o "pessoal do fundão". O homem disse ainda que foi até o pátio do auto posto Rodomilho, quebrou o vidro da porta lado do passageiro, deu partida no caminhão utilizando a chave que estava na ignição e fugiu com destino ao bairro Nossa Senhora da Aparecida.

O autor do furto afirmou que havia feito uso de crack, que estava muito doido e não lembra dos danos causados nos veículos estacionados pela cidade. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de furto e dano ao patrimônio.