Um homem de 32 anos foi preso, pela Polícia Militar, depois de furtar dois botijões de gás do IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária - em Patos de Minas. Toda a ação dele foi flagrada por câmeras de vigilância. Os militares o reconheceram pelas imagens e o homem acabou preso. Além dele, um homem de 52 anos também acabou na delegacia suspeito de receptação.

O furto aconteceu por volta de 18h00 desse domingo (17). De acordo com a Polícia Militar, funcionários do IMA perceberam que o local havia sido arrombado por volta de 09h00 dessa segunda-feira (18). Segundo eles, chegaram para trabalhar e sentiram falta dos botijões de gás. A Polícia Militar teve acesso às imagens das câmeras de vigilância que flagraram toda a ação do rapaz. Ele foi reconhecido prontamente pela equipe policial.

Uma guarnição foi até a residência dele no bairro Alvorada e, em um primeiro momento, o homem de 32 anos negou os fatos, mas confessou depois de ver suas imagens. Questionado a respeito dos botijões, ele disse que estava apenas com um e que havia vendido o outro. Diante disso, os militares foram até o bairro Coração Eucarístico e prenderam um homem de 52 anos suspeito da receptação. Ele disse aos militares que comprou o botijão pelo valor de R$40,00.

O acusado disse que furtou os botijões de duas vezes, carreando-os nas costas. Os dois foram encaminhados para a delegacia e os botijões de gás foram apreendidos.