Homem de 48 anos foi preso duas vezes pela Polícia Militar nesta quinta-feira (01). Ele estava carregando uma bolsa de ferramentas e uma bateria de caminhão sem comprovação de origem. O suspeito foi liberado, mas depois os policiais receberam denúncia de furto da bateria e ele acabou sendo preso novamente.

Os policiais faziam patrulhamento pelo bairro Caramuru, por volta das 06:30h, quando avistaram um indivíduo no cruzamento das ruas dos Caiçaras com Tamóios, carregando uma bateria de caminhão. Ao avistar a viatura, o indivíduo soltou a bateria no chão e tentou desvencilhar da abordagem policial, mas acabou sendo contido.

O homem de 48 anos carregava uma pochete com várias ferramentas, sendo alicates, chaves de boca e uma faca, os quais provavelmente, foram utilizados para retirar a bateria de algum caminhão. Em conversa com o autor, ele alegou que não estava carregando a bateria, pois havia achado ela na rua e não quis dizer aos militares onde teria, em tese, subtraído a peça.

Ao ser perguntado sobre o local onde reside, o suspeito informou que é da cidade de Três Marias e que estaria temporariamente numa casa, a qual ele estaria reformando. Os policiais foram até o local indicado por ele e, ao verificar a casa, encontraram um cômodo com vários objetos, sendo bomba e filtro de piscina, marca mark na cor laranja, uma bomba costal para aplicação de veneno na cor verde com cinza, lavadora de alta pressão na cor laranja, fiação e ferramentas diversas. Segundo o autor, tais materiais são de sua propriedade.

Já na delegacia, durante a lavratura da ocorrência, o autor mudou sua versão e disse que a bateria seria de sua propriedade e que ele teria comprado a mesma de terceiros pelo valor de R$780,00 reais. Perguntado ao mesmo se ele teria caminhão ou caminhonete, ele disse que não possui.

O autor possui passagens por posse ilegal de arma de fogo, receptação e furto. Mas como não havia denúncia de furto sobre os materiais encontrados com ele, o homem acabou sendo liberado. Ele saiu levando a bateria e, com o documento de liberação, acabou vendendo-a pelo valor de R$ 100,00.

Só mais tarde é que o proprietário de um caminhão no bairro Nossa Senhora das Graças percebeu o furto e acionou a Polícia Militar. Ele disse que o veículo estava estacionado na porta de sua residência e que bateria foi furtada durante a madrugada.

Já sabendo da situação os policiais retomaram os rastreamentos e conseguiram localizar e prender o autor pela segunda vez no dia. A bateria foi apreendida para ser devolvida ao proprietário.