Na madrugada deste domingo (26), a Polícia Militar prendeu três suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido na Rua Zeca Filgueira, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas. A vítima, um homem de 55 anos, relatou que foi abordado por dois homens e uma mulher enquanto caminhava em direção a sua residência e teve o telefone roubado por eles.

Segundo o boletim de ocorrência, dois dos autores estavam armados com facas e exigiram que Arlindo entregasse seu celular. Diante da recusa, eles entraram em luta corporal. A vítima foi agredida e sofreu um corte na mão esquerda e um deslocamento no ombro direito. Após as agressões, os suspeitos roubaram o telefone da vítima e fugiram.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou rastreamentos para localizar e prender os autores. A mulher de 22 anos foi encontrada no pátio do Posto Lis e, ao ser abordada, culpou a vítima.  Ela alegou que estava na Praça Ibraim Pereira quando o homem chegou, sentou-se ao seu lado, ofereceu drogas e passou a mão em suas pernas.

Segundo seu relato, os indivíduos que a acompanhavam não aceitaram a situação e foram atrás da vítima. Ela citou dois nomes, um identificado como "Teba", e outro como "Porcão", como sendo os autores da agressão.

Durante as diligências, uma equipe policial encontrou "Porcão" na Rua Gabriel Pereira, próximo à Praça Ibraim Pereira. Ele confirmou a versão da mulher, mas negou ter roubado o celular, afirmando que o aparelho estava com "Teba". Pouco depois, os militares localizaram "Teba" escondido debaixo de uma varanda, próximo a uma praça. Ele usava roupas escuras, calça jeans e estava com uma bicicleta vermelha, características informadas pela vítima. Ao ser questionado, negou envolvimento e disse que o telefone estava com "Porcão".

Diante das contradições, a mulher de 22 anos e os dois homens, um de 25 anos e outro de 35 anos foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Plantão. As facas mencionadas pela vítima e o telefone celular não foram encontrados.