Douglas Inácio Vasconcelos, de 33 anos

Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar no início da noite desse domingo (18) no bairro Antônio Caixeta depois de promover quebradeiras em sua residência e de ameaçar os pais e os policiais militares que foram acionados por familiares. Um disparo de Taser – arma de choque – teve que ser efetuado para conter o autor que estava bastante exaltado.

De acordo com informações da Polícia Militar, Douglas Inácio Vasconcelos, de 33 anos, fez uso de bebida alcóolica e chegou em casa bastante agitado e agressivo. Ele se armou com uma espada de aço e foi para a garagem da casa xingar os policiais que foram destacados para atender a ocorrência. A mãe de Douglas tentou impedir a ação dos policiais. Mas o pai do autor, que foi quem acionou a polícia, disse que não suportava mais aquela situação.

Segundo a Polícia Militar, o pai de Douglas disse que o filho é usuário de drogas e que vem ameaçando a família há algum tempo. Os policiais acionaram reforço para fazer a prisão do homem que continuou proferindo ameaças. Ele chegou a partir para cima do pai e desferir um soco no rosto de seu genitor e um golpe de espada, mas que não causaram ferimentos.

A espada de aço foi apreendida.

Douglas também partiu para cima dos policiais. Nesse instante, um dos militares foi para a casa vizinha e, por cima do muro, desferiu um disparo de taser contra o autor. A arma de choque tem o poder de imobilizar a pessoa que recebe o disparo. Douglas deixou a espada cair e desabou ao receber os dardos no braço e no peito. Com a queda ele acabou sofrendo um pequeno corte no supercílio.

Depois de ser contido e medicado no Hospital Regional, Douglas foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. A mãe dele, Maria de Lourdes Vasconcelos também foi levada por atrapalhar a ação dos policiais. A espada de aço que ele usou para ameaçar os pais e os policiais foi apreendida.

Autor: Lara Cristina