Gilberto já possui passagem por este tipo de crime na cidade de Conselheiro Lafaiete/MG.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta quarta-feira (04) um homem de 32 anos que estaria na cidade à procura de emprego na Fenamilho. Uma estudante de 16 anos relatou que, após ser seguida, ele teria feito um gesto apresentando o órgão genital. Ele já tem passagem por mostrar as partes íntimas para estudantes. Ele foi preso por importunação ofensiva ao pudor.

O fato aconteceu por volta das 14h00, próximo ao cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a Rua Olegário Maciel. De acordo com o Sargento Aguimar, a adolescente relatou que seguia pela Barão do Rio Branco quando notou que estava sendo seguida. Ela se apressou e quando olhou, o rapaz fez “menção a masturbação”.

A adolescente disse que não sabia ao certo se o homem estava com o pênis ereto ou se estava com algo por dentro da calça. Ela correu para uma vidraçaria e relatou o fato. Uma das testemunhas seguiu o autor. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu abordar Gilberto Silva Pacheco, 32 anos, na Rua Ouro Preto. A vítima reconheceu o autor.

O policial informou que Gilberto já possui passagem por este tipo de crime na cidade de Conselheiro Lafaiete/MG. Ele teria mostrado os órgãos genitais para estudantes na porta de uma escola no ano de 2013. O militar destacou que não há informação de que ele esteja ligado aos outros casos de violência sexual em Patos de Minas, no entanto, levantamentos estão sendo feitos para verificar esta situação.

Gilberto negou que teria mostrado os órgãos genitais para a estudante. “Estou com a consciência tranquila”, afirmou. Ele relatou que é natural de Paracatu/MG e atualmente está morando em Brasilândia de Minas/MG. Ele contou que veio a Patos de Minas à procura de emprego durante a Fenamilho. Ele disse que está ficando em um hotel da cidade. A ocorrência foi repassada para a autoridade policial que tomará as demais providências.

Autor: Farley Rocha