Guarnições abordaram a motocicleta que estava sendo guiada por um jovem de 28 anos.

Um homem de 41 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (15), depois de uma falsa comunicação de crime em Patrocínio. Ele teria emprestado uma motocicleta para um amigo buscar pedras de crack e depois acionou a Polícia Militar dizendo que havia sido roubado por dois indivíduos. O amigo dele foi preso e, diante disso, o homem acabou mudando a versão e também acabou na delegacia.

O fato aconteceu por volta de 04h28 no centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para comparecer à praça Dr. Honórico Nunes de Oliveira onde uma vítima relatava que dois indivíduos haviam acabado de roubar sua motocicleta. Em conversa com os policiais, a suposta vítima de 41 anos disse que estava transitando em uma Honda/CG de cor vermelha quando foi abordado e teve sua moto roubada.

Em razão disso, os militares iniciaram diligências e conseguiram visualizar a motocicleta transitando pela cidade pelas câmeras do olho vivo. Guarnições abordaram a motocicleta que estava sendo guiada por um jovem de 28 anos. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. Com a prisão do jovem e a apreensão da motocicleta, a suposta vítima mudou a versão da história.

Ele contou que havia emprestado a moto para o jovem buscar pedras de crack, porém como o autor não retornou, o solicitante disse que ficou com medo e inventou toda história do roubo. Diante disso, ele também recebeu voz de prisão por falsa comunicação de crime e foi encaminhado para a delegacia.