Um homem, em surto psicótico, mobilizou pelo menos cinco viaturas da Polícia Militar e uma ambulância do Samu no final da manhã desta quarta-feira (02) em Patos de Minas. A informação dava conta de que ele estava armado, mas a Polícia Militar disse que nada foi encontrado com ele. Depois de mais de uma hora de negociação, o homem acabou se entregando. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo.

Era por volta de 11h20 quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Avenida Continental, no bairro Eldorado. Um homem apresentava surto psicótico e mobilizou um grande número de militares e também uma ambulância do Samu. Segundo as primeiras informações, transmitidas para a Polícia Militar e também para o SAMU, é de que ele estaria portando arma de fogo. Entretanto, ao final da ocorrência, a Polícia Militar disse que não havia nada com ele no apartamento.


O homem abria a janela, conversava com alguns conhecidos e fechava novamente. Vizinhos disseram que ele estaria no imóvel há pelo menos 10 dias. Foi mais de uma hora de negociação, até que finalmente ele decidiu se entregar. Profissionais do Samu o medicaram para que os trabalhos de resgate pudessem ser feitos. O homem, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo.

O Major Marco Aurélio falou sobre o caso destacando que não foram encontradas armas no local. Ele pediu às pessoas que, quando se depararem com esse tipo de situação, para acionarem o SAMU e a Polícia Militar que tomarão as medidas mais seguras. Ele orientou a população a não intervir por conta própria, já que isso pode causar riscos para as pessoas.