Uma motocicleta furtada na madrugada desse sábado (14) foi recuperada pela Polícia Militar horas depois, e um homem de 40 anos foi preso em flagrante suspeito do crime. O caso, no entanto, apresenta versões contraditórias: enquanto a vítima afirma que o veículo foi levado sem autorização, o suspeito alega que teria pegado a moto "emprestada" para comprar drogas.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, natural de Carmo do Paranaíba, procurou a polícia por volta das 11h30 relatando que havia saído de sua cidade durante a noite com destino a Patos de Minas. Ele informou que pretendia buscar internação em uma clínica para dependentes químicos.
Segundo seu relato, ele estacionou a motocicleta Honda CG 150 Titan, na Rua Sergipe, no Bairro Cristo Redentor, deixando a chave na ignição e um capacete preto apoiado no guidom. Quando retornou, por volta das 6h30, o veículo não estava mais no local.
A vítima contou ainda que questionou usuários de drogas que estavam nas proximidades e uma mulher teria apontado o autor como sendo um indivíduo, que usaria tornozeleira eletrônica.
Com as características do suspeito, a Polícia Militar iniciou diligências e, com auxílio do sistema de monitoramento, localizou a motocicleta sendo conduzida na Estrada Rural sentido Distrito de Alagoas, cerca de 7 a 8 quilômetros da Ponte da Rua Joaquim Fubá. O veículo estava parado, possivelmente por falta de combustível.
No local, os militares abordaram acusado de 40 anos que conduzia a moto e usava o mesmo capacete preto subtraído. Na garupa estava um homem de 34 anos, que utilizava capacete branco.
Imagens do sistema de segurança confirmaram, pelas características físicas e cores dos capacetes, que o acusado conduzia o veículo.
Questionado, o passageiro afirmou que o acusado passou por ele na motocicleta e o convidou para irem até uma propriedade rural na região de Alagoas para buscar serviço, dizendo não saber que o veículo era produto de furto.
Já o acusado apresentou versão diferente. Ele alegou que, próximo ao amanhecer, estava com a vítima e outros usuários de drogas nas proximidades da motocicleta, ocasião em que a vítima teria lhe entregue R$ 5,00 para comprar crack e emprestado a motocicleta para ir até a "boca de fumo". Disse que informou que demoraria a retornar, pois iria dormir antes de voltar, e que a vítima teria ido à Feira do Produtor Rural buscar mais dinheiro.
O acusado afirmou ainda que durante a manhã transitou com a motocicleta por diversos locais, incluindo Fazenda Aragão, Centro da cidade, Mercado Municipal e residência de uma mulher conhecida como "Pastora", onde convidou o passageiro para irem à fazenda procurar serviço.
Os militares exibiram ao acusado um vídeo obtido por câmera de uma barbearia localizada na Rua Sergipe, que registrou o momento em que a motocicleta era subtraída. O acusado reconheceu ser ele quem saiu conduzindo o veículo, mas reiterou que não furtou, alegando que "pegou emprestado".
Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, juntamente com o passageiro, que foi ouvido e liberado. A motocicleta recuperada foi removida por guincho ao pátio credenciado.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]