A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (16) em Patrocínio um homem de 61 anos por tentativa de homicídio. Ele flagrou a ex de 50 anos com o novo companheiro de 44 anos e acabou deferindo diversos golpes de facão, acertando tanto o desafeto como a ex. O filho do acusado de 20 anos também foi preso por ter o ajudado a fugir.

O crime aconteceu por volta das 2h50, na Rua João Francisco de Sousa, Bairro Jardim Sul. De acordo com a Ascom do 46º BPM, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de homicídio tentado, e no local, recebeu as informações de o acusado de 61 anos se separou recentemente, porém ainda residia no mesmo local que sua ex-companheira, e descobriu que ela estava tendo um caso com outro homem.

Ainda segundo as informações levantadas, nesta data, o acusado comprou um facão e se deslocou até a residência da vítima. Lá ingressou e encontrou sua ex- companheira no quarto da vítima de 44 anos, tendo lhe desferido diversos golpes de facão, acertando a vítima na região da cabeça, canela e mãos. A mulher, ex-companheira, tentou interferir e também foi lesionada na mão. As vítimas foram socorridas pelo SAMU e não correm risco de morte.

Diante dos fatos, iniciaram-se as diligências e rastreamentos no intuito de localizar e prender o acusado. Através do Sistema Olho Vivo, foi constatado que o veículo utilizado na fuga teria ingressado no bairro Enéas. As guarnições seguiram nos rastreamentos, conseguindo chegar à localização do veículo e do filho acusado, o qual auxiliou seu genitor a fugir após o cometimento do delito.

Continuaram-se as diligências, tendo as guarnições levantado informações sobre possíveis esconderijos em que o agressor poderia estar escondido, sendo ele localizado próximo à estrada vicinal que dá acesso à região de Bicão, nos fundos do bairro Serra Negra. Diante disso, pai e filho foram presos em flagrante delito, o veículo utilizado para fuga, bem como os celulares deles foram apreendidos, ficando à disposição da Autoridade Policial para demais providências.