Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de importunação sexual em Patos de Minas. Ele estava em um ônibus na tarde dessa segunda-feira (17), quando teria passado a mão no corpo de uma adolescente de 13 anos. Os próprios passageiros viram a ação e ordenaram que o motorista parasse o ônibus e acionasse a PM. O suspeito confirmou os fatos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência por volta de 16h20 na Avenida Marabá, bairro Morada do Sol. O motorista relatou aos militares que, em determinado momento, os passageiros começaram a ficar agitados e pediram para que ele parasse o transporte relatando que o jovem estava passando as mãos na adolescente.

Quando os policiais foram conversar com a garota, ela chorava bastante e quase não conseguia falar. Após se acalmar um pouco, ela disse que estava sentada em uma poltrona e que o indivíduo estava na poltrona de trás. Ela relatou que, durante o trajeto, ele passou as mãos várias vezes em suas costas e descia até os seios. Uma testemunha que estava no ônibus confirmou a versão apresentada pela garota.

Ao ser questionado, o rapaz de 22 anos confessou que passou as mãos na adolescente cerca de três vezes durante o trajeto. Diante disso, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de importunação sexual e foi conduzido para a delegacia. A adolescente chorava muito e então os policiais a levaram para casa e a deixaram sob os cuidados de sua mãe. A Polícia Militar procurou a empresa para ter acesso às imagens das câmeras fixadas no interior do ônibus, mas foram informados de que elas não gravam.