Um homem de 55 anos foi preso pela Polícia Militar depois de agredir, amarrar, torturar e tentar estuprar e matar a ex-namorada na noite desse domingo (21) em Patos de Minas. Ele só parou as agressões depois que ela conseguiu se desvencilhar e se trancar em um quarto gritando por socorro. O homem foi preso com facas, réplica de pistola, facão e até espeto para churrasco. Bastante embriagado ele tentou fugir da polícia, mas acabou na delegacia.
De acordo com o registro da ocorrência, era por volta de 16h quando uma viatura foi acionada por testemunhas que relataram que havia uma mulher gritando por socorro em uma residência na rua José Ricardo Caixeta no bairro Alvorada. Os militares foram para o local e se depararam com a vítima de 56 anos completamente apavorada. Ela disse aos policiais que tinha um relacionamento com o suspeito há 12 anos e que eles terminaram há aproximadamente um ano.
Na tarde de ontem, ele chegou na residência dela com visíveis sinais de embriaguez. A vítima disse ainda que eles conversaram por aproximadamente 10 minutos e que em determinado momento ele teria ido ao carro buscar uma chave. Só que ele voltou com uma corda em mãos dizendo “eu vim aqui pra te matar”. Nesse momento, segundo o registro da ocorrência, o suspeito teria amarrado os braços da mulher com a corda e tirado a roupa dela.
Tentando ganhar tempo, a mulher pediu par ir ao banheiro tendo o homem a desamarrado. Posteriormente a isso, ele a arremessou em uma das camas da casa e tentou estuprar a mulher ao mesmo tempo em que tentava passar a corda no pescoço dela. Não o suficiente, ele ainda tentou sufoca-la com o travesseiro e depois passou a enforca-la com as mãos. Ele chegou a desferir um soco no rosto da vítima antes dela enfiar o dedo nos olhos dele e conseguir se trancar em outro quarto onde gritou por socorro.
Após isso, o homem fugiu da residência e a Polícia Iniciou diligências para tentar encontra-lo. Após algumas horas, os militares receberam a informação de que ele estaria próximo da residência da mulher novamente. Sendo assim, os policiais foram para o local e visualizaram o veículo dele na Avenida Tomaz de Aquino. Foi dada ordem de parada, mas ele desobedeceu e então iniciou-se uma perseguição. Um cerco foi montado e o suspeito de 55 anos ainda acelerou tentando passar pelo cerco policial momento em que um dos militares efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao pneu, mas não conseguiu acertar.
Logo mais à frente ele foi enfim abordado pelos policiais e retirado do veículo. Na cintura do suspeito, os policiais encontraram uma réplica de pistola e duas facas. Espalhados pelo carro foram encontrados ainda mais um facão, quatro facas, dois canivetes e um espeto para churrasco. Ele ainda realizou o teste do etilômetro que acusou 1,03 mg/l. Diante de todos os fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio, tentativa de estupro, lesão corporal, ameaça e embriaguez ao volante.
A vítima além do abalo emocional apresentava algumas lesões pelo corpo e ficou sendo assistida por familiares.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]