Um homem de 26 anos foi preso na noite desse domingo (09) acusado de tentativa de homicídio. A namorada dele, uma garota de 19 anos, foi levada às pressas para o Hospital Regional depois de levar um tiro na cabeça. O projétil atingiu a parte de trás da orelha e se alojou na mandíbula da garota. Duas pessoas que tentavam dar fuga para o acusado também foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil. Ele havia sido preso há menos de um mês e confessado uma série de assaltos.

O crime aconteceu por volta de meia noite. Fabiano Ferreira Braga, de 24 anos e a namorada Vanessa Amaro Valério, de 19 anos, estavam em uma casa na rua Paranaíba no bairro Santa Terezinha quando o crime aconteceu. De acordo com os policiais, após o disparo Fabiano deixou a garota, dizendo que foi um disparo acidental e fugiu.

Vanessa foi encaminhada para o Hospital Regional consciente e confirmou a versão de que o disparo teria sido acidental, mas de acordo com o sargento Dorivaldo há indícios de tentativa de homicídio. O policial informou que foram efetuados dois disparos e que recebeu informações de que Fabiano estaria ameaçando a garota.

O acusado nega. Ele disse que estava deitado, observando a namorada brincar com o revólver. “Eu falei para ela largar aquilo e ir dormir, quando escutei o disparo” afirma. Assustado, Fabiano teria saído da casa. O segundo disparo, segundo ele, aconteceu quando jogou a bolsa com a arma no corredor. “Quando a bolsa bateu no chão, ela disparou”, conclui.

Fabiano foi preso pela equipe da Rotam quando tentava pegar um mototáxi para fugir. O mototaxista, que é irmão dele e iria fazer a fuga, foi conduzido para a Delegacia. A dona da casa, Jaqueline Stafani Defendi, tentou obstruir o trabalho da polícia e também foi presa em flagrante.

Um dos motivos da desconfiança dos policiais é a ficha corrida de Fabiano. No dia 15 de julho, ele foi preso com uma arma de fogo e confessou a participação em diversos assaltos ocorridos na cidade. Depois da prisão dele, nesse domingo, os policiais encontraram seis telefones celulares que foram roubados em um assalto a uma lan house em Varjão de Minas na semana passada.