Um homem de 30 anos foi preso, pela Polícia Militar, depois de agredir e ameaçar a namorada na noite desse domingo (26) em Patos de Minas. O desentendimento começou depois que o homem teria visto algumas trocas de mensagens no telefone da vítima. Em determinado momento, a mulher conseguiu fugir e pedir por socorro. O homem acabou sendo preso juntamente com uma arma de fabricação caseira.

O fato aconteceu por volta de 20h27 na Rua Tucurui. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência no bairro Jardim Esperança onde uma jovem de 27 anos estaria sendo agredida e ameaçada pelo seu namorado. Ela contou aos militares que o homem ficou bastante agressivo depois que pegou o telefone dela, sem consentimento, e viu algumas mensagens.

Irritado com as mensagens que viu, o homem teria puxado o cabelo da jovem e a jogado no chão. Posteriormente ele colocou as mãos em seu pescoço e começou a enforca-la. Após isso, ele teria a ameaçado dizendo que possui uma arma e que iria matá-la se a polícia fosse acionada. A jovem apresentava sinais de escoriações por todo o corpo. O homem foi preso ainda no local dos fatos por uma guarnição da Polícia Militar.

Ao ser questionado pelos policiais se possuía alguma arma de fogo, o homem negou e disse que os militares poderiam realizar biscas em sua residência. Sendo assim, os policiais então foram até a casa dele, localizada no bairro Antônio Caixeta, e acabaram encontrando uma arma de fogo calibre .22 de fabricação caseira que estava escondida dentro de uma mala. Na residência dele também foi encontrada uma bucha de maconha.

Diante disso, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia. A jovem foi orientada quanto aos próximos procedimentos.