Mais um grave crime passional foi registrado pela Polícia Militar em Patos de Minas. Um jovem de 29 anos chegou em casa bastante agressivo e acabou tentando matar a própria companheira de 37 anos que está grávida de 2 meses. O coelho de estimação da família foi assassinado e depois arremessado na concertina da residência.

O fato aconteceu por volta de 15h15, no bairro Vila Garcia. De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal no beco São Pedro. Quando os militares chegaram ao local, se depararam com uma mulher de 37 anos trancada do lado de fora de sua residência. Na rua, vários pertences dela estavam espalhados.

Questionada ela disse aos militares que seu companheiro chegou em casa completamente transtornado em razão do uso de álcool e drogas e que ficou com ciúmes por ela estar conversando com seu pai ao telefone. Bastante agressivo, o jovem de 29 anos chutou um coelho de estimação da vítima e depois o pegou pelo pé e o bateu na parede até matar o animal.

A vítima disse aos militares que foi para seu quarto chorar e o jovem foi atrás, a jogou na cama e começou a lhe enforcar dizendo que ia matá-la. A vítima disse que o rapaz ainda pegou um isqueiro com intenção de atear fogo no colchão que ela estava deitada e só não o fez porque ela conseguiu empurrá-lo. A vítima ainda disse que chegou a desmaiar depois de ser enforcada. Após isso, o rapaz ainda colocou fogo em um colchão de solteiro do lado de fora da casa, sendo esse fogo apagado pela vítima.

O rapaz ainda teria ligado o gás de cozinha dizendo que iria colocar fogo em tudo caso a vítima acionasse a Polícia Militar. Neste momento, ela conseguiu escapar e fugiu para a rua. Quando os militares chegaram ao local ela já estava na rua com vários pertences espalhados pelo chão. O rapaz estava no interior da casa e demonstrava bastante agressividade. Em determinado momento ele decidiu abrir o portão e foi abordado pelos militares que encontraram uma faca em seu bolso.

Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi preso pelos crimes de tentativa de homicídio, maus tratos a animais, danos patrimoniais e ameaça. Ele disse ainda que iria matar a vítima assim que fosse liberado da prisão. Ela foi encaminhada para o hospital e o médico constatou lesões no pescoço, queixo, braços e costas.

Os casos de violência contra a mulher em Patos de Minas vêm preocupado as autoridades. Na sexta-feira (29), a lojista Keila Cristina Miranda, de 38 anos, foi atacada a tiros pelo ex-companheiro, Ronan Custódio. Ela segue internada em estado gravíssimo no Hospital Regional. Ele continua sendo procurado pela polícia.