A Polícia Militar levou para a delegacia um homem de 51 anos que invadiu a residência da ex-companheira de 52 anos, pegou uma faca e a ameaçou de morte, no final da tarde deste domingo (29). A mulher contou que possui medida protetiva contra o homem devido ter sido agredida por ele. O homem disse que sabia da medida protetiva, mas que mora na casa e não tem outro lugar para ir.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima contou que possui medida protetiva contra o homem e que ele havia pulado o muro da residência, pegado uma faca e iniciado as ameaças. Os militares foram até o local e encontraram o portão trancado com um cadeado. A mulher contou que o homem trancou o cadeado e jogou as chaves em cima do telhado.

Os militares pediram ferramentas emprestadas com moradores vizinhos e cortaram o cadeado, para acessar o imóvel. Dentro da residência, a mulher informou que já havia feito diversos boletins em que o homem havia lhe agredido e que conseguiu uma medida protetiva contra ele.

Segundo a mulher, o homem chegou na casa totalmente embriagado, pulou o portão, pegou uma faca, e começou a ameaçá-la, dizendo que a mataria. A vítima afirmou que aproveitou a embriaguez do homem e conseguiu derrubá-lo, após empurrá-lo, em seguida a mulher tirou a faca da mão dele.

O homem disse que sabia da medida protetiva, mas que mora na casa e não tem outro lugar para ficar, por isso voltou para o lugar. O homem apresentava escoriações nos braços e afirmou que havia machucado durante uma briga com a mulher.

O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas, junto com a faca utilizada para ameaçar a mulher. A vítima disse que tem interesse em representar contra o homem.