Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Militar, depois de espancar o próprio filho na tarde desse sábado (11) em Patos de Minas. O garoto de 12 anos estava usando um brinco e isso teria provocado a ira do pai que o agrediu com cinto, socos e chutes. O menino foi encaminhado para o hospital com várias escoriações pelo corpo.

O fato aconteceu por volta de 15h00 no bairro Lagoa Grande. De acordo com o registro da ocorrência, o homem de 46 anos foi até a casa da ex-esposa para conversar com os filhos e tirar satisfações a respeito do garoto de 12 anos ter furado a orelha. Segundo familiares, quando o adolescente foi furar a orelha, o pai teria o encontrado no local e já tinha tirado satisfações com ele a respeito do procedimento.

Os dois começaram a discutir na casa e a mãe ordenou que o filho entrasse para casa. Ainda segundo o registro da ocorrência, quando o garoto virou as costas, o pai retirou o cinto e começou agredir o filho que revidou as agressões. Os dois entraram em luta corporal e o adolescente ficou bastante ferido. Ele foi arremessado ao solo e agredido com socos, principalmente na região da face. A mãe conseguiu acionar o Samu posteriormente.

O garoto foi encaminhado para o hospital com suspeita de fratura no nariz, um edema nos olhos e escoriações por todo o corpo. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o pai ainda no local dos fatos. Ele foi encaminhado para a delegacia.