O agressor foi preso e informado sobre seus direitos constitucionais e apresentado à delegacia de polícia.

A violência contra a mulher vem acontecendo com frequência em Patos de Minas. Nessa quarta-feira (18), Um homem foi preso após agredir violentamente a esposa que estava com o bebê de 8 meses no colo. Com a agressão, por pouco a criança não foi ao solo. Os policiais verificaram que vítima nutre uma profunda submissão ao marido que já praticou outras agressões contra ela.

A agressão foi registrada durante a tarde no Distrito de Alagoas. De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe policial deslocou até o local, onde a vítima de 35 anos relatou que convive maritalmente com o companheiro de 32 anos e que, nesse dia, após passar 5 dias na cidade de Patos de Minas, se dirigiu até a residência, onde convivem com mais 2 crianças, e aparentemente sob efeito de alguma substância entorpecente, passou a agredi-la, sendo que, no momento em que o homem praticava as agressões, ela estava com o filho de 8 meses nos braços.

A vítima contou ainda que o marido atingiu seu rosto com um soco, que causou uma lesão no supercílio esquerdo com pequeno ferimento corte contuso e que com o desequilíbrio causado pelo soco, o menor quase foi ao solo. Ela contou ainda que após o fato o autor evadiu do local se escondendo em um matagal nas proximidades.

Os policiais então fizeram rastreamentos e  perceberam que ele se encontrava nas dependências de uma escola do distrito, onde ele acabou preso. Os policiais destacaram que as agressões são rotineiras, bem como existe um temor e uma obediência exacerbada pela vítima. Durante a prisão, o homem esbravejava ordenando que a vítima e testemunha, empenhassem em contratar um advogado para acompanhar o fato.

Foi realizado contato com o Conselho Tutelar afim de acompanhar a situação dos menores. O agressor foi preso ileso e informado sobre seus direitos constitucionais e apresentado à delegacia de polícia. A violência contra a mulher preocupa as autoridades. Pensando nisso, a Polícia Militar está apoiando a Campanha Agosto Lilás criada justamente para conscientizar as pessoas sobre o problema. Na semana passada, uma jovem foi resgatada após passar vários dias sendo dopada, agredida e mantida em cárcere.