Em uma ação rápida, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 55 anos, por uso de documento falso e por tentativa de estelionato, em João Pinheiro, Noroeste do estado. A prisão foi realizada na última sexta-feira (28/9) no momento em que o suspeito tentava abrir conta em banco e realizar contrato de consórcio utilizando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada.

Após a denúncia, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em João Pinheiro foi até a agência bancária e abordou o suspeito, que apresentou uma CNH com dados falsos. A vítima que teve o documento falsificado tinha mais de R$ 3 milhões em sua conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Posteriormente, os policiais encontraram a verdadeira identidade do abordado, tratando-se de morador de Brasília. O homem confessou que fazia parte de uma organização criminosa que efetuava o golpe do consórcio, em que ele seria o responsável por realizar a abertura de contas e depois mandaria a documentação para os integrantes do grupo na capital federal a fim de concretizar o golpe.

Em continuidade aos trabalhos policiais, constatou-se que o homem teria tentado aplicar o mesmo golpe na agência em Paracatu, mas, devido à demora em concluir o procedimento, resolveu tentar realizá-lo no estabelecimento em que foi preso.

As investigações prosseguem com intuito de descobrir os integrantes da associação criminosa e outras vítimas do golpe.

Fonte: PCMG