A Polícia Militar prendeu na madrugada desta segunda-feira (25) um homem de 37 anos acusado de furto. Ele e um comparsa foram gravados furtando a câmera de segurança. As imagens contribuíram para a prisão dele. O acusado usava tornozeleira eletrônica e já possui um histórico de crimes contra o patrimônio. O comparsa dele e a câmera furtada não foram encontrados.

O crime acontecer por volta das 3h00, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Após ouvir um barulho e os cães começarem a latir, a vítima percebeu que dois indivíduos haviam furtado a câmera de segurança. As imagens foram apresentadas aos policiais que prontamente reconheceram o acusado. Além de ser reincidente, também já foi abordado diversas vezes.

Nas imagens, foi possível verificar que acusado, após ser auxiliado pelo segundo indivíduo que lhe “deu pezinho”, conseguiu subir no muro e furtar a câmera de vigilância da vítima. Durante rastreamentos ininterruptos pelos Bairros Jardim Quebec e Coração Eucarístico, as equipes visualizaram o acusado do lado de dentro do quintal, próximo do portão de saída para a rua.

Ao perceber que seria abordado, saiu correndo pelos fundos, logo em seguida trombou em uma porta, vindo abri-la e se esconder dentro da casa. No entanto, ele foi alcançado. Ele chegou a resistir à prisão, sendo necessário fazer o uso moderado da força física, para contê-lo e realizar sua prisão.

Durante a fuga, ele veio a lesionar a região da boca, devido ao choque na porta da residência, por isso foi encaminhado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia para atendimento, contudo negou ser atendido. Após preso, ele negou o crime, não quis informar quem era o comparsa, nem onde ficou a câmera. No momento da prisão, ele trajava as mesmas vestes da hora do furto. Ele usava tornozeleira eletrônica.